quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Você Também Vai Envelhecer.

Por que ninguém adota um idoso? Por que todos preferem fazer vistas grossas para a solidão e o sofrimento de centenas de pessoas que são simplesmente abandonadas em asilos e casas de repouso? Por que tem-se falado tão pouco a respeito do abandono de idosos?

Quantos velhinhos e velhinhas não gostariam de ter de volta o calor e o aconchego da família e no entanto seus familiares preferem negligenciá-los, tratando-os feito material de descarte?!

É comum ver uma quantidade significativa de pessoas dispostas a adotar uma criança, o que é belo, porém menos louvável do que adotar um idoso. Absurdo? Veja bem, ter, gerar, educar, instruir uma criança é um sonho comum de várias pessoas e também faz parte da natureza de qualquer ser humano, mas também é uma motivação egóica, porque parte de um desejo do casal. Não é uma motivação altruísta e solidária. Ao contrário, visa tão somente a satisfação de um desejo do casal (salvo os casos de gravidezes não planejadas).

Por que não "adotar" uma criança e um idoso ao mesmo tempo? Ao menos doar um pouco do seu calor e afeto para um velhinho ou uma velhinha. Imagine como seria sadio, colocar três gerações juntas para que estas pudessem interagir, compartilhar experiências, conhecimentos e o próprio afeto, tão faltante na vida dessas pessoas.

Absurdo? Absurdo é saber que você também está envelhecendo.

O abandono e a solidão podem ser o princípio de uma morte lenta e triste.

Proteja os idosos! Acolha os idosos! Essas pessoas merecem o teu carinho e a tua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário