terça-feira, 20 de abril de 2010

Meninas no Orkut

Triste, percebi que, em média, a mulherada costuma postar mais de 500 fotos no orkut (geralmente todas iguais) e depois acham ruim que alguém acesse os perfis delas. Vai entender... Desatrosamente, depois que a equipe de desenvolvimento do Orkut inventou a ferramenta "visitantes do perfil", a página de recados virou um festival de votos de boa semana, de bom final de semana, de ótima sexta-feira e até mesmo quarta-feira, como se a pessoa estivesse de fato interessada em desejar isso... Pode??? Que ingenuidade! O interesse aí é outro: xeretar. Mas Orkut é prá isso mesmo, né?
Quando elas, em excesso, entram em comunidades como "Sua inveja faz minha fama", "Não gosta de mim, que pena" ou "INVEJA de mim? ENTRA NA FILA", sem dúvida nenhuma, isso é um indicativo forte de que essas garotas merecem estar nessas comunidades... Sinal de finesse...
Norma culta não existe mais. É um tal de “concerteza”, "voÇe", “mais” no lugar de “mas”, "temço", "opição", "com nóis" ao invés de "conosco", "agente" no lugar de "a gente", e por aí vão as aberrações da língua.
Palavras cifradas imperam: vc, td, tbm, fds, hj... Estas são até aceitáveis, desde que dentro de um contexto informal.
Ponto de interrogação ("?") foi abolido. Se alguém quiser saber se a frase é uma pergunta ou uma afirmação, antes tem que fazer curso de adivinhação.
A forma nominal infinitiva foi sumariamente usurpada pela conjugação do verbo em terceira pessoa. Por exemplo: "eu sei escrever" virou "eu sei escreve". Se você conhece ortografia então conseguiu ler a diferença e de imediato percebeu o estupro.
A crase é usada apenas como ornamento de conjuntos de símbolos indecifráveis em nicknames. Quando mui raramente uma aparece, está erroneamente empregada.
Vírgula ninguém mais sabe prá que serve. Então as ambiguidades correm soltas e frases com mais de três linhas tornam-se atordoantes para a maioria dos internautas ler.
Letra maiúscula não é mais usada em nomes próprios ou início de frases; a não ser quando o Caps Lock é ligado, e aí a frase toda fica parecendo uma pregação religiosa. Deselegância pura que escancara o despreparo de quem escreve!
Quem sou eu para fazer um post desse? Ora! Eu sou só mais um daqueles alunos desajustados da escola pública que dormia em sala de aula, mas que, por conta própria, resolveu correr atrás do prejuízo antes que a vida começasse a me dizer "naum".

Um comentário: