sábado, 17 de abril de 2010

Mulher Cristã

A Bíblia é um livro religioso, portanto hermético e, consequentemente, não pode ser interpretado. Tudo o que alí consta deve ser seguido à risca. Pois a palavra de יהוה não pode ser corrompida pela mentalidade imperfeita do Homem. Por este motivo é mister que a Bíblia seja lida exclusivamente em suas línguas de origem: Hebraico, Aramaico e Grego. Assim sendo, traduzir a Bíblia para o Português pode, de imediato, ser considerado uma heresia grave, pois altera a semântica do contido nela! Confira:

Deuteronômio 4:2 - Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do senhor vosso deus, que eu vos mando.
Apocalípse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
Apocalípse 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Vamos à catequese:
Eclesiástico 7:13: Atenta para a obra de Deus; por que quem poderá endireitar o que ele fez torto?


Alguns exemplos de como a Mulher é tratada na Bíblia

Deuteronômio 22:13-15: Se um homem se casa com uma mulher e começa a detestá-la depois de ter tido relações com ela, acusando-a de atos vergonhosos e difamando-a publicamente, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, quando me aproximei dela, descobri que não era virgem, o pai e a mãe da jovem pegarão a prova da virgindade dela e levarão a prova aos anciãos da cidade para que julguem o caso.
Deuteronômio 24:1: Quando um homem se casa com uma mulher e consuma o matrimônio, se depois ele não gostar mais dela, por ter visto nela alguma coisa inconveniente, escreva para ela um documento de divórcio e o entregue a ela, deixando-a sair de casa em liberdade.
Eclesiástico 9:2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.
Eclesiástico 25:24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.
Eclesiástico 42:14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.
Coríntios 14:34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;
Colossenses 3:18: Mulheres, sejam submissas a seus maridos, pois assim convém às mulheres cristãs.
Gênesis 3:16: Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará.
Levítico 12:2-8: Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas. 
Levítico 15:18-33: Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.
Deuteronômio 25: 11,12 Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho.
I Pedro 3:1: As mulheres têm de ser submissas aos vossos maridos.
I Coríntios 11:3: A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus. 
Deuteronômio 22:20-21: Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. 



Machismo é justamente usar de todos os artifícios disponíveis para subverter a vontade da Mulher à do Homem.


Três tipos de pessoas se intitulam religiosos:
- Os que carecem de juízo crítico, os que nunca leram a Bíblia, e os pilantras se graduando em extorsão de dízimo.
Qualquer pessoa em sã consciência que leia a Bíblia perde a Fé na hora! Escravidão, guerras, infanticídios, homofobia, apedrejamentos de mulheres não-virgens, dentre outras abominações, e tudo isso justificado em nome de um "deus amoroso" que, estatisticamente, matou mais que o próprio Satã. Incoerências em cima de mais incoerências. No mínimo é o melhor retrato da ignorância consagrada pela História, ou, talvez, um plano bem sucedido de subversão, elaborado por alguns malandros do Oriente Médio.
Geralmente as pessoas não leem a Bíblia; se contentam apenas em idealizar um deus único que em nada tem a ver com os contextos bíblicos de ignorância e egoísmo. "Deus é amor", "Deus é fiel"... essas frases em nada remetem à figura bélica e mesquinha de Jeová.
A despeito, as pessoas tendem a criar valores e crenças, pautadas na imagem fantasiosa de benevolência criada em torno do cristianismo; que por si só destoa muito do Antigo Testamento. Enfim, os ditos crentes, acreditam em um ser invisível, porém com poderes semelhantes ao de um "Gênio da Lâmpada" que resolverá todos os seus problemas, dando-lhes tudo o que pedirem, e sempre atendendo à vontade individual do crente, enquanto a Bíblia em si fica resignada ao imaginário coletivo, esquecida, isenta de seus absurdos.

3 comentários:

  1. já que vamos seguir td à risca é hora de matar todos os homossexuais do mundo

    ResponderExcluir
  2. Ninguém, homem ou mulher, deve sentir vergonha de si, por acreditar ou deixar de acreditar em algo.
    Se alguém acredita em algo porque usou seu entendimento para discernir o que é verdade e o que é manipulação, esse alguém merece meu respeito.
    Vamos aos fatos. Chamar a bíblia de última palavra sobre a época dos profetas, de Jesus ou dos primórdios da era Cristã é, por si só, uma insanidade. A bíblia, como a conhecemos hoje, foi "editada" em 325 da Era Comum, no Conselho de Nicéia. Lá, representantes de algumas crenças decidiram o que deveria e o que não deveria conter o Cânon Sagrado.
    Quanto ao Novo testamento, a maioria dos escritos sempre citados são de Paulo. Paulo de Tarso, não foi discípulo e na minha modesta opinião, era um completo idiota. Um judeu grego que da religião de seus pais entendia muito menos do que imaginava.
    Aos curiosos, recomendo a leitura do livro de Ester (rainha da pérsia),do livro dos Juízes (onde encontrarão a juíza Débora), De Cantares de Salomão (ou cantico dos canticos) e especialmente do capítulo 31 do livro de provérbios, onde as mulheres, longe de serem recriminadas, são louvadas por sua beleza, inteligência e sabedoria.

    ResponderExcluir