segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lugares para Conhecer

Ajanta - Índia
Ajanta é um conjunto de cavernas com pinturas rupestres de inspiração budista em Maharashtra (Índia) que remontam ao século II a.C.. As grutas, comissionadas pelos Vakatatas, são um testemunho sem interrupção da história religiosa do budismo, durante um período de 700 anos.



Caverna Azul, Ilha de Zakynthos - Grécia 
Hoje é um importante pólo turístico da Grécia e um dos mais importantes locais do Mar Mediterrâneo para a prática de mergulho.


Petra - Jordânia
Petra (do grego πέτρα, petraárabe: البتراء, al-Bitrā) é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimônia realizada em LisboaPortugal, uma das Novas sete maravilhas do mundo.



Preachers Rock, em Preikestolen - Noruega
Preikestolen (nynorsk) ou Prekestolen (bokmål) (em português significa "Púlpito do Pregador" ou "Rocha do Púlpito") é uma falésia de 604 metros que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em frente ao platô Kjerag, em ForsandNoruega. O topo da falésia é de aproximadamente 25 por 25 metros, quadrado e quase plano.




Yanuk - Turquia



Socotra - Iêmen
Socotorá ou Socotra (em árabe سقطرة Suqutrah) é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas no Oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África (Corno de África), a 250 km a leste do cabo Guardafui e a uns 380 km a sudeste da costa do Iémen, que administra Socotorá em nome do Sultanato de Mahra e Socotorá.



Mina de Naica - México
A Mina de Naica, no estado mexicano de Chihuahua, é uma mina em laboração conhecida pelos seus extraordinários cristais de selenite.
Situa-se na localidade de Naica no município de Saucillo e as principais matérias ali extraídas são o chumbo, zinco e prata. Ao longo da sua exploração têm sido encontradas numerosas cavernas, contendo cristais de selenite com tamanhos que vão até os 11 metros de comprimento e os 4 metros de diâmetro, a mais famosa das quais é a Caverna dos Cristais.


Itsukushima - Japão
Itsukushima - Japão Itsukushima é uma ilha situada no Mar Interior, no município de Hatsukaichi, na província de Hiroshima, no Japão. Também é conhecida pelo nome de Miyajima (宮島, Miyajima - ilha santuário) e existe uma pequena cidade com o mesmo nome. O seu local mais famoso é famosa pelo Santuário de Itsukushima, que é considerado Património Mundial pela UNESCO e pelo Monte Misen, que é o ponto mais elevado da região com 530 metros. A ilha apresenta uma paisagem de grande harmonia entre as belezas naturais e a arquitectura religiosa e é considerada um dos sítios mais belos do Japão. A ilha está integrada no parque natural do Mar Interior.


Lagos Plitvice - Croácia
O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna.
Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, dePatrimónio da Humanidade, pela UNESCO.
Há zonas que podem ser visitadas no Verão, outras no Inverno, e, no geral, não há lugares inacessíveis. Tem como problemas a abundante e frondosa vegetação na Primavera, e a neve há algumas cotas no Inverno.


Ilhas Phuket - Tailândia
Phuket (Tai ภูเก็ต pronuncia-se puket) é uma das províncias meridionais (changwat) da Tailândia. As províncias vizinhas são (a partir do norte no sentido horário):Phang Nga et Krabi, mas Phuket é uma ilha, não tendo portanto nenhuma fronteira terrestre. A ilha possui o Aeroporto International de Phuket, situado no norte da ilha.


Floresta de Pedra - Madagascar
Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha fica na costa Oeste de Madagáscar e é próximo às cidades de Morondava e Antsalova. Por causa da sua geografia única, florestas de mangal preservadas, lémures e pássaros selvagens foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1990.
Os Tsingy são um planalto de calcário de 1500 km2 que milhares de anos de erosão pela água e pelo vento esculpiram e transformaram numa densa floresta de aguçadíssimos picos calcários, que chegam até 100 metros de altura.


Pamukkale - Turquia
Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.


Santorini - Grécia
Santorini ou Santorino (em gregoΣαντορίνη) é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas, nas coordenadas aproximadas de 36° 40' N e 25° 40' E. Com uma área total de aproximadamente 73 km², em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.



Blue Lagoon - Islândia
O spa geotermal Blue Lagoon (em islandês: "Bláa lónið") é uma das atrações mais visitadas na Islândia. As águas quentes são parte da formação de lava.
As águas mornas são ricas em dióxido de silício e enxofre. Banhar-se na Blue Lagoon é dado como tratamento para auxiliar pessoas que sofrem de doenças de pele, tais como apsoríase.


Salar de Uyuni - Bolívia
Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo. Está localizado no Departamento de Potosí e no Departamento de Oruro, no sudoeste da Bolívia, no altiplano andino, a 3.650m de altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário